x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 70

PER/DCOMP - Retenção - Lei nº 9.711/98

GPC

Gpc

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 dias Segunda-Feira | 30 junho 2025 | 09:52

Bom dia a todos !

Minha empresa solicitou em PED/DCOMP em 29/05 restituição de créditos da LEI 9711/98, em 06/06/2025 constou  análise concluída. A pergunta é: Em média quantos meses está levando para a RFB para restituir, sei que o prazo é de até 360 dias ou mais, mas atualmente, alguém que tenha solicitado e tenha sido restituído que possa me dar uma resposta a que diz ao prazo atualmente? Agradeço imensamente. Abraços

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 dias Segunda-Feira | 30 junho 2025 | 11:42

Gpc, 

Analise concluido eu tenho desde 2024.
O que leva em consideração quando vai pagar é "PER deferido". Quando está nesse status demorou 10 dias para pagamento, a receita notifica na caixa postal do ecac quando será realizado o pagamento.

E a receita tem 5 anos para realizar o pagamento da restituição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade